sábado, 26 de fevereiro de 2011

digimons divinos

No desenrolar da história de Digimon 02 e Digimon Tamers (em maior escala), somos apresentados aos Digimons Divinos (Bestas Sagradas), 4 digimons que existem para manter o equilíbrio do digimundo. Cada um protege um dos 4 pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste). Juntos eles formam FangLongmon, que é uma espécie de líder dos Digimons Divinos, que tem como principal dever proteger o digimundo a qualquer custo! (Uma curiosidade sobre a criação destes digimons, é que eles foram inspirados pelos 5 guardiões de Kyoto)



Azulongmon
O primeiro guardião que aparece na série (em Digimon 02), ele é um dragão azul com correntes em volta do corpo todo. Ele guarda o leste do digimundo. Ele foi libertado após BlackWarGreymon destruir todas as pedras sagradas, apareceu para os digiescolhidos de Adventure 02 e revelou que estava lacrado desde a época em que os Mestres das Trevas tentaram dominar o mundo, e enquanto selado sua influência sobre os digimons era limitada, mas mesmo lacrado tinha poder suficiente para dar aos humanos poder de um digiescolhido. Libertado ele disse que criaria sementes de luz que mais tarde dariam origem a novas Pedras Sagradas. Os diginúcleos que envolvem seu corpo têm o poder de evoluir outros digimons.
Em Digimon Tamers, ele impediu que Zhuqiaomon destruísse Takato e Guilmon, mas para isso teve que lutar com ele.

Ataques: Relâmpago Azul = Uma violenta explosão de trovões que caem do céu , Vento Eletrificado



Zhuqiaomon
O guardião do sul do digimundo é também o mais mau-humorado de todos. Em Digimon Tamers, quando Culumon foi parar no mundo real, ele que enviou os Devas para recuperá-lo. Com aparência de uma Fênix, basta estar em sua presença para despertar toda a sua fúria.

Ataques : Fulgor Vermelho = Ele é capaz de fazer o próprio Sol atacar seu inimigo , Garras do Purgatório



Baihumon
Ele é um Digimon Divino que parece um tigre, ele guarda a parte oeste do digimundo. O mais novo dentre os 4, porém é o mias poderoso. Ele também não é nada amigável.

Ataques: "Vajra”, Garras de Ferro = Seu ataque faz com que o corpo do inimigo endureça e se torne uma estátua de metal



Ebonwumon
Este digimon guarda a parte norte do digimundo, as cadeias de montanhas. Ele parece uma tartaruga que carrega uma floresta em suas costas (literalmente falando ;p). Ele é o mais velho e mais bondoso dos 4 Digimons Divinos.

Ataques: Névoa Fantasma = Esta névoa cria ilusões que enlouquecem o inimigo, Chuva de Pedras Negras

Como característica, todos os Digimons Divinos possuem 4 olhos e 12 digi-núcleos, porém FangLongmon (a fusão de todos) possui 8. Como sua existência se da ao fato de protegerem o mundo digital, ir à ação é algo raro para eles. Para isso eles possuem mensageiros que o acompanham: os 12 Deuses Guerreiros (os Devas). Digimons em nível Perfeição que tem forma correspondente ao horóscopo Chinês. Cada Digimon Divino possui 3 Devas a sua disposição:

Azulongmon: Vikararamon (Porco), Kumbhiramon (Rato) e Vajramon (Boi).
Zhuqiamon: Mihiramon (Tigre), Antylamon (Coelho) e Majiramon (Dragão).
Baihumon: Sandiramon (Cobra), Indaramon (Cavalo) e Pajramon (Carneiro).
Ebonwumon: Makuramon (Macaco), Shinduramon (Galo) e Caturamon (Cachorro).

2 comentários:

  1. sera que poderia ter as ecoluçoes do gaomon estou presisando muito

    ResponderExcluir
  2. ru eu as evoluçoões a decor se quer imegms te do o site de todos os digimons e susa imagens é esse
    http://dma.wtw-x.net/dexgao.shtml

    ResponderExcluir